quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Primavera - Ipê renasce após ser cortado

Olá!

Eu amo a primavera! O céu mais azulzinho, os pássaros cantam mais, as cores da natureza ficam mais vivas, flores... E amo o Ipê, uma árvore lindíssima!



Aqui em minha cidade temos vários ipês e sempre nessa época eles florescem, e cada vez mais bonitos!
Em comemoração a chegada da primavera amanhã uma reportagem surpreendente.
   
Da energia se fez a vida

Na guerra pelo progresso, o homem não mede os esforços e as consequências dos seus atos. O importante é avançar. Numa batalha desigual, destrói insanamente os recursos naturais, essenciais à sobrevivência. A resposta da natureza pode até demorar, mas não falha. Às vezes é imediata, intrigante ou mesmo desafiadora. Só precisamos interpretá-la.

Num ato silencioso e inusitado, ela respondeu aos afiados machados e às violentas motosserras, maiores formas do desrespeito destruidor. Insistiu e exigiu seu espaço para expor a beleza de suas flores e a generosa sombra da sua copada, numa grande demonstração de energia e desejo de viver.

Derrubado e transformado em poste para suporte dos fios da rede elétrica, o Ipê amarelo não se entregou. Com uma reação estupenda, recuperou sua pompa e reinado de árvore símbolo nacional. Rebelou-se à condenação injusta, criou suas raízes no solo e voltou a reinar absoluto, esbanjando alegria e beleza com sua identidade marcante.

Reconsiderando o seu ato, o homem decidiu  transferir a rede elétrica a um poste de concreto instalado ao lado. Agora o Ipê reina livre dos fios.

Este Ipê, que pode ser honrado com “i” maiúsculo, é uma atração pública em Porto Velho, capital de Rondônia.

Doce privilégio dos moradores do bairro, o exemplo do fotógrafo amador Leandro Barcellos, gaúcho de Passo Fundo que reside em Porto Velho e nos cede a imagem para saboreio dos eletricitários gaúchos.

Porto Velho - Rondônia  - Brasil

Interessante não?!

Eu não tenho de onde essa matéria foi tirada. Uma pena!!

Bem, é isso aí gente, feliz primavera pra todos nós! Com muita alegria e novidades!

Até + !

Paty

Nenhum comentário:

Postar um comentário