segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Beleza - Cuidados básicos no dia-a-dia substituem cosméticos caríssimos

Oi pessoal! Hoje teremos algumas dicas de beleza.

Espero que vocês gostem! Afinal, todo mundo quer a tão almejada beleza, só que quase ninguém tem dinheiro de sobra para comprar e comprar cosméticos.


E já tem também algumas dicas para o verão, que pelo jeito esse ano vai ser muito quente.

Ahh e as dicas valem para as mulheres e os homens heim!

Segue a matéria:

Em vez de tratamentos mirabolantes, adote hábitos de beleza
Nas prateleiras, pilhas e mais pilhas de produtos prometem resultados fantásticos no tratamento de suas angústias de beleza. Eles revertem os prejuízos causados pelas agressões do sol, pelas marcas do tempo e pela falta de hidratação na pele.

Mas e os cuidados básicos, onde ficam? De acordo com a cosmetóloga e diretora científica da Biomarine, Joyce Rodrigues, esses simples cuidados acabam esquecidos e os produtos não trazem o resultado esperado. "São simples cuidados que, na verdade, devem ser tomados o ano inteiro". explica. "De que adianta, por exemplo, passar bons hidratantes no corpo se a pessoa não toma a quantidade adequada de água? A pele não vai ficar como você quer, só o creme não faz milagres.

Na estação mais quente do ano, os cuidados precisam ser ainda maiores. Confira a lista que a especialista preparou para manter a beleza no ano todo:



1. Cuide de seu metabolismo. No verão, ocorre maior perda de líquidos e minerais devido ao aumento da temperatura corporal e à transpiração excessiva. Porém, o correto é não esperar a sede chegar: aumente a ingestão de líquidos, sobretudo os saudáveis, como a água de coco, que é rica em sais minerais e proteínas.

  



2. Não abuse da exposição ao sol em nenhuma situação. Proteja a pele das agressões dos raios solares com o protetor adequado ao seu tipo de pele. Protetor solar, inclusive, deve fazer parte do ritual diário de cuidados com a pele. Dê preferência aos que oferecem proteção ao DNA da célula. Se preferir, peça auxílio a especialistas.
  



3. Quando for à praia ou à piscina, evite se expor ao sol entre as 10h e as 16h. Neste período, o sol agride o DNA da célula, o que compromete a vitalidade da pele, fazendo com que surjam manchas escuras e sardas.
  



4. Não se esqueça dos seus lábios: cuide deles com carinho usando protetor labial para evitar rachaduras, além de deixá-los permanentemente hidratados. Os lábios 'sofrem' em todas as estações do ano, especialmente no verão e no inverno.
  



5. No combate à flacidez, nada melhor do que a prática regular de exercícios físicos e manter hábitos e alimentação saudáveis. Vale ainda, usar e abusar dos produtos firmadores corporais que aumentam a elasticidade da pele por meio da estimulação do colágeno. Cuidando do corpo o ano todo, fica muito mais fácil chegar melhor e mais bonita no verão.
 




6. Faça drenagem linfática regularmente. Opte por sessões pelo menos duas vezes por semana. Além de evitar o acúmulo de líquidos, a drenagem auxilia na quebra de gordura e eliminação de impurezas do organismo.





É isso aí! Vamos lá tomar uma aguinha, vamos?

Até + !

Paty

Nenhum comentário:

Postar um comentário