sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Receita Aprovada - Feijoada

Que me desculpem todas as cozinheiras, mas a feijoada mais gostosa que já comi na minha vida é a da minha sogra. Eu não sei fazer igual, já tentei e não consegui. Mas eu peguei com ela a receita da tão famosa feijoada. Agora quem sabe conseguirei fazer pelo menos parecida...

Essa feijoada não tem aqueles pedaços de porco estranhos como pé, orelha, rabo, etc. Somente paio, calabresa... bem, olha aí embaixo na receitinha.

A receita gentilmente cedida foi fornecida juntamente com um almoço delicioso, como prato principal: a feijoada!  Hummm......  ;)

Receita testada e aprovada:

Feijoada

Ingredientes:
    1K de feijão preto
    4 gomos de linguiça calabresa
    4 gomos de paio
    500gr ou  1k de carne seca (pode escolher a gosto)

Modo de fazer:
    Pique as linguiças em rodelas e a carne em cubos. Coloque-as em uma panela de pressão com água e deixe cozinhar até ficar macio e sair um pouco do sal. Reserve as carnes e a água do cozimento.

    Coloque o feijão para cozinhar sem tempero nenhum, quando estiver cozido mistures as carnes e coloque aos poucos a água salgada reservada do cozimento das carnes. Vá colocando e experimentando, é assim que você vai colocar sal (e sabor) na feijoada, somente com a água das carnes.

    Coloque algumas folhinhas de louro e deixe cozinhar um pouco tudo junto. Pronto, agora é só servir. Essa receita serve aproximadamente 10 pessoas.

Servir com: arroz branco, vinagrete, couve refogada, farofa e molhinho de pimenta feito com um pouco de vinagrete e molho de pimenta, pimenta picadinha, etc.

Dicas:
    1. Para que você não tenha que madrugar no dia em que for fazer a feijoada, você pode cortar e cozinhar as carnes no dia anterior.
    2. Nunca, em hipótese nenhuma, coloque as carnes diretamente para cozinhar com o feijão sem ferver antes, porque como vai bastante carne e linguiça vai ficar salgado demais e não vai dar para comer. E nós não queremos perder todos esses ingredientes e esse trabalho, né?
    3. Na hora em que for temperar a feijoada com o caldo não a deixe muito salgada, porque se sobrar e você for comer mais tarde ela ficará mais salgada ainda e não vai dar para você comer.
    4. Fazer a couve bem fininha, para cortar fininha você deve..... na verdade é muito difícil cortar bem fininha, compre no mercado um pacotinho de couve já cortadinha, mais rápido, fácil, prático e com certeza mais fininha do que você conseguiria cortar. Prefira a couve manteiga que é mais gostosa.
    5. Para farofa, compre daquelas que já vem prontas.

É isso aí pessoal, aproveitem esse restinho de inverno que ainda dá tempo de curtir uma feijoada de última hora.

Peço perdão pela falta das fotos.... A vontade era tanta que até esqueci!

Espero que aproveitem e aprovem nossa receita!

Até + !

Paty

Nenhum comentário:

Postar um comentário