quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Natureza - Lagartinhas

Olá!!
Como vocês estão? Já nos preparativos para o Natal? Logo, logo vou postar algumas coisas com temas natalinos pra vocês ok?
Mas enquanto isso, vamos lá, olhem essa foto:

Um dia estava eu aqui na minha casa e vi na minha árvore algumas dessas lagartas cabeludas (aahhhhrrrrrccccc), mas em vez de matá-las resolvi deixa-las lá pra ver o que acontecia.
Elas se juntaram e fizeram vários casulinhos, vocês precisavam ver, elas demoraram aproximadamente uma semana fazendo o casulo.  Na árvore tinha uns 3 lugares diferentes onde elas se juntaram e fizeram muitos casulos, era um monte de lagartas. Ainda bem que nenhuma caiu na minha cabeça.... hasuahsuashaushaushaushaushaushausha

Passou muito tempo, uns 3 meses mais ou menos, e eu já estava achando que elas haviam morrido, mas como estava chegando a primavera eu pensei que seria a hora delas saírem, mas demorou mais um pouco ainda, no fim de outubro ela começaram a sair, só sei que num belo dia, olha só:

Saiu essa borboletinha (ou seria mariposa?) bem linda, muito fofa e aos poucos foram todas saindo, agora já saíram todas de todos os casulos da árvore. A última saiu sábado passado.

Agora é só tirar os casulos vazios e esperar a próxima leva de lagartas... esperando que elas não caiam na minha cabeça. J
Hoje tivemos um pouco da natureza do dia a dia. Espero que tenham gostado e que também observem a natureza no dia a dia de vocês, existem muitas coisas lindas que as vezes acabamos não reparando no nosso dia a dia tão corrido não é?
Até + !
Paty

Nenhum comentário:

Postar um comentário